Etanol 06-01-2026 | 9:21:00

Etanol encerra o ano com mais negócios e preços sustentados

Demanda aquecida por combustíveis impulsiona negócios com etanol no Centro-Sul e sustenta trajetória de alta nos preços

Por: Redação RuralNews

Segundo pesquisadores do Cepea, agentes voltaram a fechar contratos, principalmente em função da demanda por combustíveis. Nesse contexto, o etanol anidro se destacou em São Paulo, onde o volume negociado quase triplicou em relação à semana anterior. Além disso, as boas vendas de gasolina C no varejo reforçaram o suporte ao mercado.
VEJA TAMBÉM:

Avanço do hidratado reforça liquidez

Da mesma forma, o etanol hidratado registrou crescimento expressivo nas usinas paulistas. Na comparação semanal, as vendas avançaram 43%, o que confirma um ambiente de maior liquidez no encerramento de dezembro, apesar do menor ritmo típico do período.
Negócios com etanol avançam no fim de 2025, com destaque para São Paulo. Foto: Canva


Além disso, para os primeiros dias de janeiro, a expectativa é de reposição de volumes pelas distribuidoras. Com isso, o mercado tende a manter um fluxo mais ativo de negociações. Como consequência, os preços devem seguir firmes no curto prazo.

De acordo com dados do Cepea, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado acumula 12 semanas consecutivas de valorização no estado de São Paulo. Já o indicador do etanol anidro avança há duas semanas. Entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, o hidratado fechou a R$ 2,9561 por litro, alta de 0,9%. No mesmo intervalo, o anidro encerrou a R$ 3,3688 por litro, com elevação de 0,59%.

TAGS:
etanol - cepea - cotações - indicador - etanol anidro


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: