Confira a previsão para esta segunda-feira, 2 de junho
Instabilidades se espalham pelo Sul, com risco de temporais no Nordeste e em MS
Por: Redação RuralNews
Região Sul:
Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens carregadas e chuva intensa entre o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e centro-oeste do Paraná. Nessas áreas, há risco de temporais. Em contrapartida, o tempo se mantém firme em cidades como Porto Alegre e Florianópolis. O amanhecer será frio, com possibilidade de geada na Campanha Gaúcha, mas as temperaturas sobem ao longo do dia.Região Sudeste:
A infiltração marítima contribui para o aumento da nebulosidade entre o litoral de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e áreas do leste e norte do Espírito Santo. Nessas regiões, há previsão de chuva fraca a moderada. No interior de São Paulo e Minas Gerais, o tempo permanece seco, com tardes mais quentes.
Foto: Getty Images
Região Centro-Oeste:
A atuação de um cavado em altos níveis da atmosfera provoca o retorno da chuva no oeste, sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. Nessas localidades, o tempo se mantém instável e com temperaturas mais amenas. Já em Goiás e no norte de Mato Grosso, o tempo continua firme, seco e com aumento de calor.Região Nordeste:
Há risco de pancadas de chuva, por vezes fortes, no litoral entre o sul da Bahia e o Rio Grande do Norte, com destaque para os estados de Sergipe e Alagoas. O litoral do Maranhão também pode registrar chuva intensa em diversos momentos do dia. No interior da região, o tempo seco predomina, com umidade relativa do ar baixa principalmente no sul do Piauí e norte da Bahia.Região Norte:
O tempo segue instável entre o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e o litoral do Pará, com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Nas demais áreas, como Acre, Rondônia e sul do Amazonas, o tempo firme predomina, com sol entre nuvens.TAGS:
Previsão do tempo - clima - Climatempo
Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: