Cacau mantém volatilidade com cautela do mercado em agosto
Mercado de cacau mantém volatilidade com clima, estoques e negociações tarifárias nos EUA e Equador
Por: Redação RuralNews
Condições climáticas na África Ocidental
Enquanto isso, chuvas isoladas em algumas regiões da Costa do Marfim aliviaram preocupações sobre a safra principal, que começa em outubro. Segundo o modelo climático europeu, as condições variam entre as regiões produtoras, com possibilidade de chuva acima da média em Bas-Sassandra, principal distrito produtor. “Porém, sol e chuva equilibrados são essenciais para o florescimento e desenvolvimento dos frutos”, afirma a analista.

Cacau mantém volatilidade em agosto entre Nova York e Londres. Foto: Canva
Estoques e certificações nos EUA
Nos Estados Unidos, os estoques certificados da ICE aumentaram com entregas de Colômbia, Peru e também Equador. Apesar disso, os volumes ainda estão ligeiramente abaixo do ano passado. Além disso, um grande número de sacas aguarda classificação, o que poderá trazer perspectiva mais confortável após a conclusão do processo de certificação.
Impacto do acordo tarifário do Equador
Atualmente, o cacau equatoriano enfrenta tarifa de 15% para entrar nos EUA. No entanto, rumores de negociações em curso para isentar o produto podem aumentar as compras norte-americanas, que já superam os volumes do ano passado.
Movimentos dos especuladores
Por fim, em Nova York, os especuladores reduziram posições compradas até 19 de agosto, mantendo o saldo líquido próximo da neutralidade e abaixo de níveis históricos, reforçando a cautela do mercado. Já em Londres, houve aumento modesto das posições líquidas compradas.
TAGS:
Cacau - Mercado - Moagem cacau
- Votalidade
- Estoques - Hedgepoint Global Markets
Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: