Cana-de-açúcar 01-02-2025 | 8:12:00

Bruno Garcia é nomeado à Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia

Empresário, que também é presidente da ASSOCANA, liderará colegiado estratégico para fortalecer o setor sucroenergético em São Paulo

Por: Redação RuralNews

Bruno Garcia, que também é presidente da ASSOCANA (Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana do Vale do Paranapanema), em Assis/SP – associada à ORPLANA -, assume a liderança deste importante colegiado em um momento estratégico para o setor sucroenergético.
VEJA TAMBÉM:

A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil) manifestou seu reconhecimento pela nomeação de Bruno e afirmou quesua atuação será fundamental na condução da cadeia produtiva da cana-de-açúcar paulista em direção à transição energética e à implementação de medidas sustentáveis e inovadoras.
Bruno Garcia assume a missão com comprometimento e entusiasmo


“Este é um momento fundamental para o setor sucroenergético e acreditamos que, sob sua liderança, avançaremos ainda mais na sustentabilidade, na inclusão dos produtores na cadeia produtiva e no fortalecimento da economia do setor”, destacou o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

A reativação da Câmara Setorial representa um marco para a cadeia sucroenergética, trazendo iniciativas de governança, formulação de políticas públicas, inovação tecnológica e sustentabilidade. Um dos principais focos dessa nova gestão será a reestruturação do Programa Etanol Mais Verde, consolidando o estado de São Paulo como referência nacional e internacional na produção de cana-de-açúcar e seus derivados.

Para Bruno Garcia, éuma honra e um grande responsabilidade representar a ORPLANA nesse espaço tão essencial para os produtores de cana-de-açúcar. "Assumimos essa missão com comprometimento e entusiasmo, trabalhando para garantir que a voz dos produtores seja ouvida e que possamos avançar com políticas públicas que fortaleçam e modernizem o setor”, declarou.

TAGS:
Assocana - Bruno Garcia - Orplana - Cana-de-Açúcar - Bioenergia


Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: