Brasil reforça ciência e comércio no Peru durante Road Show
ABPA promove Road Show no Peru para fortalecer comércio, segurança alimentar e exportações brasileiras com normas da OMSA
Por: Redação RuralNews
Seminário em Lima
O seminário terá o tema “Peru-Brasil: Proteína Animal – Decisiones Basadas en la OMSA para Seguridad Alimentaria”. Participarão representantes do governo peruano, importadores locais, empresas brasileiras exportadoras e autoridades da Embaixada do Brasil em Lima. Além disso, a diretoria da ABPA marcará presença.

Road Show da ABPA no Peru reforça comércio seguro e fortalece proteínas brasileiras. Foto: Canva
Esta é a terceira edição do Road Show, que começou nas Filipinas em 8 de agosto e passou pela Cidade do México em 28 de agosto. Portanto, os eventos anteriores reforçaram a importância dos princípios da OMSA como base técnica para decisões comerciais sanitárias.
Parceria estratégica Brasil-Peru
“O Peru é um parceiro estratégico do Brasil na América do Sul. Por isso, este seminário técnico reforça uma relação comercial sólida, baseada em confiança, diálogo institucional e regras internacionais”, afirma Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Em 2024, o Peru foi um dos destinos prioritários das exportações brasileiras de material genético e produtos avícolas. Dessa forma, o Road Show fortalece a cooperação regulatória e promove entendimento sobre práticas modernas, como regionalização, proporcionalidade e transparência nas importações.
Próximas etapas
A próxima edição do ROAD SHOW 2025 será realizada na África do Sul. Além disso, o seminário em Lima será promovido pelas marcas Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck. O evento conta com apoio do Governo Federal do Brasil, ApexBrasil e Embaixada do Brasil no Peru.
Nos dias seguintes, a ABPA participará da Expoalimentaria 2025, de 24 a 26 de setembro, no Centro de Exposiciones Jockey, em Lima. Durante a feira, quatro empresas produtoras e exportadoras de aves e suínos participarão, incluindo Dom Porquito, Avenorte, Somave e Bello Alimentos.
Fortalecimento do mercado brasileiro
Na Expoalimentaria, a ABPA promoverá encontros de negócios e divulgará as marcas setoriais das cadeias de aves, suínos, patos, ovos e genética avícola. Com isso, o Brasil reforça sua posição como fornecedor confiável de proteínas e consolida relações com um dos mercados mais relevantes das Américas, segundo Santin.
TAGS:
Brasil - Ciência - Comércio
- Peru
- ABPA - Segurança alimentar - Exportações
Texto publicado originalmente em Notícias
Leia também: