Publicidade
Soja 13-06-2025 | 9:16:00

USDA mantém projeções dos EUA, mas eleva estoques globais de soja para a safra 2025/26

Estoque final mundial é ajustado para 125,3 milhões de toneladas, com menor esmagamento na China e aumento do uso em outros países

Por: Redação RuralNews

Para os subprodutos, o USDA projetou preços médios de US$ 310 por tonelada curta para o farelo de soja e US$ 0,46 por libra-peso para o óleo de soja.
VEJA TAMBÉM:

No cenário global, o relatório elevou os estoques iniciais, com base na redução do esmagamento de soja na China na temporada anterior. A revisão negativa foi de 1 milhão de toneladas, motivada por um ritmo de processamento mais lento que o esperado.
USDA eleva estoques finais globais de soja, com menor esmagamento na China e maior uso em países emergentes. Foto: Canva


Para 2025/26, o USDA aumentou em 0,1 milhão de toneladas a projeção de esmagamento, devido a maior consumo no Paquistão, África do Sul e Reino Unido. Com as exportações mundiais permanecendo inalteradas, o resultado foi um aumento de 1 milhão de toneladas nos estoques finais globais, agora estimados em 125,3 milhões de toneladas.

Outra revisão importante foi a alta na produção de óleo de palma na Malásia, tanto para 2024/25 quanto para 2025/26, refletindo uma recuperação após as inundações que impactaram a produção no início do ano.

TAGS:
soja - USDA - Projeções - EUA - Soja - Safra - Relatório USDA


Texto publicado originalmente em Notícias
Publicidade
Leia também: