INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja mantém ritmo e fecha esta segunda-feira em alta de 0,31%

Mercados futuros de milho e trigo também subiram
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 04/03/2024

O pregão desta segunda-feira (4) foi marcado pela volta da alta nas commodities. Na CBOT, o complexo da soja subiu alimentado por uma esperança consumidora no mercado chines.

Em Dalian, o farelo de soja subiu devido a um interesse maior dos compradores, uma vez que esse composto para rações estava mais atrativo do que os seus substitutos.
Resultado do pregão deixa para trás os movimentos de queda
Resultado do pregão deixa para trás os movimentos de queda

Movimento que desencadeou a alta em Chicago, uma vez que as indústrias na China não estão cobertas devido a virem comprando apenas "da mão pra boca".Com isso, a soja fechou em alta de +0,31%, o farelo com alta de +0,48% e o óleo com apenas +0,04%.
Mercados futuros de milho e trigo também subiram, acumulando altas de +1,24% e +1,27% respectivamente.Esse mesmo movimento de alta foi registrado na B3. O contrato de milho março subiu +1,89% e o próximo contrato – maio – subiu +2,21%.Para os ativos de risco, foi um dia tranquilo sem grandes movimentações.

O principal índice chines subiu +0,41%, enquanto a bolsa de Hong Kong caiu -0,11%. Na Europa houve um pregão misto, com destaque da queda na bolsa londrina, caindo -0,55% enquanto na alta ficou a bolsa francesa, subindo +0,28%.
Nos EUA, os índices por lá se encaminham para fechar o dia estáveis, muito próximos do zero a zero. O índice Ibovespa encerrou o dia no negativo, com uma queda de -0,62%.




Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.