Presidente interino da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) será um dos novos membros do comitê que terão uma função consultiva junto à direção da Embrapa Territorial nos próximos dois anos
O presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, foi selecionado para integrar o Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Territorial. Composto por nove profissionais, sendo internos e externos à entidade, o CAE desempenha uma função consultiva junto aos dirigentes das Unidades Descentralizadas da Embrapa, contribuindo nos processos de planejamento. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos.
“É uma grande honra ser escolhido para fazer parte deste seleto grupo de conselheiros de uma instituição que é referência em pesquisa no Brasil. Buscarei contribuir de forma que possamos atender cada vez mais às demandas do setor produtivo, especialmente dos nossos produtores rurais”, afirma Meneguette.
“A Embrapa Territorial possui pesquisadores que são essenciais para a competitividade e sustentabilidade da nossa agropecuária. Nosso objetivo será expandir a disseminação do conhecimento gerado, para que chegue de forma mais eficiente até os produtores, principalmente nas áreas rurais”, complementa.
Ágide Meneguette é formado em Administração com especialização em Comércio Exterior. Além de sua atuação no Sistema FAEP, ele é presidente do Fundepec-PR, conselheiro no Sebrae-PR, e integra diversos conselhos, como o do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).
Juntamente com Meneguette, o novo Comitê Assessor Externo da Embrapa Territorial conta com os seguintes membros: Gustavo Spadotti Amaral Castro (presidente), Lucíola Alves Magalhães (secretária executiva), Alderi Emidio de Araujo, Anisio Ferreira Lima Neto, Francisco Matturro, Sônia Bonato, Guilherme Campos Júnior, Fabrício Morais Rosa e Jacyr Costa Filho.