Nutrição animal 13/02/2024

Parceria entre brasileiros e cubanos viabiliza fábrica de rações

Indústria será instalada em Cienfuegos, com início de produção neste semestre

Empresa será instalada em Cienfuegos. Foto: Divulgação/Governo de Cuba

Redação em Campo Grande/MS

O Ministério da Agricultura de Cuba autorizou a montagem de uma empresa mista com empresários daquele país e brasileiros para a produção de ração para aves e suínos. O local escolhido para a fábrica fica em Cienfuegos, a quase 300 quilômetros da capital Havana, e a inauguração da fábrica está prevista para este semestre.O primeiro carregamento de matérias-primas para início da produção chegará à ilha no final deste mês. A unidade terá capacidade de produção de 50 toneladas por hora.
A Bioamazonas Pienso S.A. é fruto da união entre a Sociedad Mercantil Ganadería SA, dirigida pela cubana María Dolores Rivero Díaz, e a Bioamazonas S.A, do empresário Luiz Amadeu Teixeira.
De acordo com comunicado emitido pelo Ministério da Agricultura de Cuba, o objetivo da parceria é “garantir que todos os produtores tenham acesso à compra de ração suína, bem como à aquisição de matérias-primas, insumos e demais componentes da cadeia logística de ração animal”. A nota informa ainda que há planos para expandir a produção de ração para atender outras cadeias, além de aves e suínos, no futuro.