O que esperar do agronegócio para o ano de 2024?

Para 2024, com a preocupação ambiental crescente, adotar os critérios do ESG em uma operação pode trazer inúmeros benefícios para o produtor, assim como investir em tecnologias
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 19/01/2024

O que marcou o Agro em 2023? Somente o agronegócio paulista registrou superávit de US$ 23,34 bilhões ano passado, valor recorde da série histórica, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA). Para trazer uma análise do ponto de vista econômico e estratégico, Guilherme Bastos é o convidado desta semana do Agrotalk.

Para 2024, com a preocupação ambiental crescente, adotar os critérios do ESG em uma operação pode trazer inúmeros benefícios para o produtor, assim como investir em tecnologias. Um ponto de atenção é a situação climática e as altas taxas de juros no mercado.


Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.

Sobre o autor

Angela Ruiz colabora semanalmente com o portal RuralNews. É jornalista especializada em clima e agro e figurou na lista TOP 20 de melhores jornalistas do agronegócio em 2023. Também é editora do site agroclima da Climatempo Stormgeo Company e comanda o Agrotalk,  o podcast agro da Climatempo, que é a rádio oficial do CNMA. O podcast Agrotalk, do Climatempo, que também é exibido no nosso portal, vem desde 2018 contando histórias de produtores, trazendo soluções da cadeia do agro para os problemas enfrentados pelo produtor no seu dia a dia e contribuindo com a transferência de conhecimento e na tomada de decisões.  O Agrotalk é o espaço para estabelecer a conexão entre o campo e a cidade na melhoria da reputação da comunicação no Agro. São mais 8000 mil minutos de gravações e mais de 133 horas de conteúdo distribuídos em um número já alcançado de 218 episódios. Em 2023 o podcast Agrotalk foi eleito TOP 3 entre os mais admirados do Agronegócio categoria podcast é em 2022, a jornalista foi TOP 20, melhores jornalistas do Agro.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.