INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Soja retoma melhor patamar desde o início de 2024

Os preços da soja chegam ao intervalo desta manhã de segunda-feira com perdas entre 1 e 2 cents, a U$ 12,13/julho
Camilo Motter
- Especial para Rural News
Publicado em 06/05/2024

Os preços da soja começam a apresentar reação na Bolsa de Chicago (CBOT). Na manhã de segunda-feira, 06/05, a oleoginosa abriu com perdas entre 1 e 2 cents, a U$ 12,13/julho. Mas na semana passada houve ganhos superiores a 3% e o mercado retomou o melhor patamar desde o início do ano.
O mercado segue atento em relação às perdas no Rio grande do Sul, bem como no que tange ao atraso da colheita argentina, que mal chega à metade. Os participantes também focam no ritmo do plantio norte-americano, que terá uma nova atualização no fim da tarde de hoje. Boas chuvas atingiram importantes regiões de cultivo do Meio Oeste. Outro ponto de atenção é o posicionamento dos fundos em relação ao relatório de oferta e demanda de maio, que será apresentado nesta sexta-feira e trará as primeiras projeções para a temporada 2024/25.
O mercado segue atento em relação às perdas no Rio grande do Sul
O mercado segue atento em relação às perdas no Rio grande do Sul

No Brasil, a colheita está praticamente concluída. Levantamento da consultoria Safras Mercado indica que 95,6% das áreas já foram colhidas, ante 96,6% do mesmo ponto do ano passado.

Prêmios nos portos giram na faixa entre 5 e 25 pontos positivos no mercado spot. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 125,00/126,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 133,00/135,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.


Sobre o autor Camilo Motter

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.

Logomarca RuralNews

© 2023 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

Logomarca do Whatsapp Logomarca do Facebook Logomarca do Instagram Logomarca do Linkedin Logomarca do Twitter Logomarca do Youtube

ATENÇÃO! Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.