Exportações e Importações 17-10-2025 | 11:42:00

ABPA celebra abertura de Singapura para ovos-produto

Brasil passa a exportar ovos-produto a Singapura e fortalece competitividade da cadeia no mercado asiático

Por: Redação RuralNews

Reconhecimento técnico e estratégico

VEJA TAMBÉM:

A habilitação resulta do trabalho do Ministro Fávaro, com apoio da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais e da Secretaria de Defesa Agropecuária. Dessa forma, o Brasil se consolida entre os países aptos a fornecer produtos processados para o mercado asiático.
ABPA celebra autorização para exportar ovos-produto e destaca o potencial do mercado de Singapura. Foto: Canva


Singapura depende de importações para abastecimento. Em 2024, o país trouxe cerca de 518 milhões de ovos, equivalentes a 31 mil toneladas, especialmente da Tailândia e Indonésia. Dessas, apenas 2,5 mil toneladas foram ovos-produto. Portanto, há grande potencial de crescimento, especialmente pelo canal HORECA (Hotelaria, Restaurantes e Catering).

Potencial e importância estratégica



Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a cultura gastronômica de Singapura mistura alta gastronomia e tradição popular, atraindo turistas e expatriados. Além disso, a estabilidade econômica e a exigência por insumos de qualidade sustentam a demanda por ovos líquidos, pasteurizados e outros derivados. O país também funciona como hub comercial e portuário para o sudeste asiático, reforçando sua importância estratégica.

“O reconhecimento do sistema brasileiro por Singapura amplia a competitividade da cadeia produtiva. Além disso, posiciona o Brasil em um novo patamar. É uma conquista relevante, sobretudo para produtos de maior valor agregado e com potencial de abrir novos fluxos comerciais”, destacou Santin.

TAGS:
ABPA - Singapura - Parceria - Comércio - Ovos - Exportação -


Texto publicado originalmente em Destaque
Leia também: